Aston Martin mostra V12 Vantage

Para o Salão de Genebra (Suíça) deste ano, a Aston Martin vai levar o V12 Vantage.

Trata-se da versão mais potente de seu modelo de entrada, até então oferecido com motor V8, e também o mais forte da história da marca britânica, que deve em breve ter representante no Brasil.

O cupê Vantage foi apresentado como conceito pouco mais de um ano atrás. Na ocasião seu motor 6.0 V12 (12 cilindros em “V”) rendia 600 cv (cavalos).

A versão de produção, contudo, conta com 517 cv e 58,2 kgfm de torque (força) máximo. Tem tração traseira e diferencial autoblocante. Com câmbio manual de seis marchas, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (um décimo de segundo mais rápido que o carro do agente secreto James Bond) e chegar a 305 km/h de velocidade máxima, segundo a Aston Martin.

Externamente o V12 Vantage se destaca pelo novo para-choque dianteiro com tomadas de ar maiores e um spoiler inferior em fibra de carbono, capô com saídas de ar, saias laterais e para-choque traseiro redesenhado.

Os discos de freio são de carbono-cerâmica e as rodas de alumínio forjado. Para torná-lo ainda mais exclusivo, a Aston Martin informa que apenas 1.000 unidades do modelo serão produzidas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.