Aston Martin lança oficialmente o DBS

aston02230807.jpgDepois de aparecer nas telas de cinema, no filme Casino Royale, o cupê esportivo DBS foi, finalmente, lançado pela Aston Martin. A apresentação oficial do modelo aconteceu semana passada (16) em Monterey, na Califórnia (EUA), durante o Pebble Beach Concours d?Elegance, o mais requintado encontro de carros clássicos do mundo.

O mais novo esportivo da montadora britânica ?contracenou? com o ator britânico Daniel Craig, no papel do agente secreto James Bond, durante as filmagens do último longa-metragem. Segundo informações divulgadas pela Aston Martin, o DBS é um cupê de dois lugares com chassi composto de alumínio, liga de magnésio e fibra de carbono. Sua carroceria mede 4,72 metros de comprimento, 1,90 m de largura e apenas 1,28 m, de altura. A distância entreeixos é de 2,74 m. O conjunto pesa 1.695 quilos.

Seu interior exibe acabamentos de fibra de carbono no painel e revestimento de couro Alcântara nos bancos e nas portas. Os assentos possuem dez tipos de ajustes elétricos incluindo altura, profundidade, inclinação e apoio lombar, além de três posições de memória. De sua lista de itens de conforto constam sensores de estacionamento frontais e traseiros, monitoramento da pressão dos pneus, sistema de navegação por satélite e dispositivo Bluetooth para telefone celular.

aston01230807.jpgApesar da quantidade de equipamentos requintados, o Aston Martin DBS oferece, de série, airbags frontais de duplo estágio. Bolsas infláveis laterais estão disponíveis apenas como opcionais em bancos esportivos.

O esportivo cupê de Bond é equipado com nova versão do mesmo motor 6.0 litros V12, de 48 válvulas, utilizado pelo DB9, capaz de entregar 510 cavalos de potência a 6.500 rpm e 58 kgfm de torque máximo, a 5.750 rpm. Traz ainda câmbio manual de seis velocidades e tração traseira.

A montadora garante que o DBS acelera de zero a 100 km/h em 4,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 302 km/h. As rodas, de liga leve, medem 20 polegadas e contam com pneus Pirelli PZero 245/35.

Entre os equipamentos de segurança agregados ao cupê Aston Martins DBS, destacam-se freios a disco ventilado feitos de cerâmica nas quatro rodas – com seis pistões no eixo dianteiro, e quatro, na traseira.

O pacote integra ainda ABS, controle de estabilidade (DSC), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), assistência de frenagem de emergência (EBA) e controle de tração.

Voltar ao topo