Assovepar realiza encontro de vendedores

Promovido pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar) o III Encontro de Revendedores de Automóveis, realizado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, reuniu cerca de 250 lojistas no Hotel Costão do Santinho, em Santa Catarina.

O evento que teve como intuito fortalecer ainda mais o setor de veículos seminovos da Região Sul foi marcado por diversas atrações. Associados, familiares e amigos puderam prestigiar as palestras proferidas pelos convidados e profissionais da área automobilística e ainda desfrutaram de vários momentos de descontração, lazer e aprimoramento profissional.

O presidente da Assovepar, Lidacir Antonio Rigon, iniciou o evento agradecendo a presença de todos os participantes e patrocinadores, e falou sobre as perspectivas do setor em 2010.

“O mercado de seminovos no próximo ano deve apresentar um crescimento de 30%, pois com o término da redução do IPI, os consumidores irão migrar novamente para os seminovos”.

O presidente do SINCODIV-PR e diretor geral da FENABRAVE, Luis Antonio Sebben proferiu uma palestra sobre as expectativas de 2010 no mercado de novos e seminovos. Segundo o diretor, as expectativas para o mercado no próximo ano são otimistas.

“Deve haver uma retomada no mercado, devido à recuperação da economia mundial, maior confiança do consumidor, boas condições de compra de bens de consumo (como os automóveis), referente a crédito, taxas de juros e promoções das montadoras e concessionárias; além de um crescimento da produção e exportações”.

Em seguida o encontro contou com a participação do advogado especializado em associações, Paulo Pellegrini, que realizou um bate-papo sobre o “Espírito Associativo e Cooperativo”. Pellegrini discorreu sobre a importância de se fazer parte de uma associação.

“É através de associações fortes e competentes que muitos benefícios surgem em prol do setor destinado. Participar de uma instituição de credibilidade é algo de extrema importância, pois ela tem a finalidade de buscar soluções eficazes”.

Para o público feminino foram direcionados o Personal Stilist e o Desfile de Modas que teve a presença da consultora de imagem Morango Gomes, que proferiu uma palestra com o tema Imagem Pessoal.

Dinâmicas entre os empresários, atividades esportivas, almoços, jantares e festas temáticas, peças de teatros e exposição de mágicas, foram atividades que também fizeram parte da programação.