A primeira prova de Arrancada deste ano no Amazonas Dragway, em Iranduba, a 25 km de Manaus, no último fim de semana (9 e 10/4), contou com recorde de pilotos inscritos para a competição e de público. A arquibancada lotada, com 3,5 mil pessoas, acompanhou 90 carros preparados, divididos em 12 categorias, que aceleram forte na única reta de 402 metros do Norte e Nordeste do Brasil.

“Foi a melhor competição de Arrancada que Manaus já viu. Foi o maior número de pilotos e de público da história do Amazonas Dragway. Além disso, os carros preparados mostraram grande evolução na pista”, comentou o diretor do empreendimento, Juliano Bento.

O grande destaque da competição foi o Dragster (carro construído para o esporte com 1.800 hp) comandado pelo paulista Ricardo “Pudim” Bersani. A supermáquina fez o trajeto de 402 metros em 7s905 e chegou a atingir 266 km/h no fim da reta.

Outro piloto que acelerou forte foi Roberto Carlos Lima, da categoria Força Livre Dianteira, que fez o trajeto em 9s703, e com o tempo de reação de 0s370, marcou o tempo final de 10s073. “A Força Livre Dianteira é uma das categorias mais disputados do esporte. O recorde brasileiro é de 8s520 e o tempo de 9s703 do Roberto Carlos Lima, mostra que os pilotos de Manaus e região estão próximos dos melhores carros de Arrancada do Brasil”, disse o administrador do Amazonas Dragway, Rafael Casagrande. A prova ainda contou com a presença de 12 pilotos do Belém/PA.

Os vencedores das outras dez categorias foram Jorge Alexandre, na categoria Street 446; Márcio Vieira, da Dianteira Original; Jeverson Farina, na Dianteira Turbo A; Marcelo Mady, na Dianteira Turbo B; Claudiney Sales, na Dianteira Turbo C; Roger Rezegue, na Extrema 10.5; William Vercosa, na Mil Turbo; Wilson da Silva, na Standard; Daniel Lima, na Traseira Original; e Lincoln Pacheco na Dianteira e Traseira Turbo Orginal.

A competição contou com patrocínio do Picanha Mania, Yes – Aluguel de Carros, Vivo – Tech Village, Power Bull Energy Drink, Aquarela Materiais de Construção, Tortas & Tortas, ITC Transportes, Redyar Transportes, Graftech, Prefeitura de Iranduba e Governo do Estado do Amazonas. A próxima etapa da Arrancada no Amazonas Dragway ocorre no dias 4 e 5 de junho de 2011.