Aprilia Mana 850 é um show de tecnologia

A Aprilia Mana 850 ganhou uma versão que dá um exemplo de capacidade tecnológica da marca.

Trata-se da MY 2010, que chega com câmbio Sportgear, que permite combinar a potência máxima da moto com a funcionalidade, flexibilidade e conforto.

Tudo é tratado eletronicamente, ao condutor resta apenas o prazer da condução.

Desaparece a embreagem: o câmbio Sportgear da Aprilia Mana 850 faz mudanças rápidas que melhoram o desempenho da moto quando acelera. As pinças de freio radiais, o compartimento para capacete e o garfo “upside-down”, a confirmam como única no mundo do motociclismo. Além da versão básica, existem também as versões ABS e GT – com ABS de série.

Sua transmissão é gerenciada eletronicamente e promete proporcionar um prazer de único de condução. Basta pressionar um botão no guidão e o câmbio “Sportgear” joga o piloto em outro mundo.

Com a Aprilia Mana 850 é fácil encontrar a forma mais adequada às condições da estrada, ao tráfego e às necessidades do piloto graças, às três opções disponíveis. No “Modo Seqüencial”, o piloto decide entre o sistema de mudanças no tradicional pedal de comando ou no guidão.

No modo “Autodrive” sofisticado controle eletrônico cuida de tudo, e a transmissão CVT permite o torque máximo do motor enfatizando a retomada e a aceleração. No modo automático, o sistema “Sportgear” oferece três mapeamentos diferentes: “Touring” – próprio para viagens e com consumo menor -, “Sport” – que extrai o desempenho máximo- e o “Rain” – para condições de baixa aderência ou asfalto escorregadio.

O quadro de treliça garante grande resistência e rigidez à torção. E seu motor bi-cilíndrico de 839 cc em V, a 90 graus, é equipado com refrigeração líquida, oito válvulas e injeção eletrônica, de 76,1cv a 8.000 rpm e torque de 7,45kgfm a 5.000 rpm.

Potência e torque proporcionam excelente desempenho, principalmente em aceleração, graças às trocas do “Sportgear”. A versão GT da Mana vem com carenagem elegante e muito bem integrada para a proteção integral do piloto. O pára-brisa ajustável torna possível adaptar as necessidades de proteção de cada piloto, para nível verdadeiramente único de personalização.

Voltar ao topo