Antecipe a revisão de férias

Quem estiver planejando aproveitar o início do clima mais quente para viajar não pode esquecer de fazer uma revisão completa no veículo, até porque, segundo especialistas, as altas temperaturas causam problemas de desgaste e danificação de peças dos veículos, principalmente no aquecimento do motor e no sistema de refrigeração (ar-condicionado, ventoinha, condensador), e a manutenção preventiva pode evitar os defeitos. Pensando nisso é que algumas concessionárias já iniciaram suas campanhas que oferecem serviços completos com condições especiais de pagamento e descontos.

O proprietário do veículo pode vistoriar sozinho alguns itens, tais como pneus, água do radiador e extintor. Entretanto, a injeção eletrônica e componentes eletrônicos do motor, suspensão, velas, mangueiras, freios, entre outros precisam ser revisados em oficinas de confiança. O gerente de Oficina da Cia. de Automóveis Slaviero, Ademir Vendramin, avisa que o consumidor deve priorizar a realização dos serviços nas concessionárias autorizadas, principalmente porque a revenda mantém funcionários especializados na marca e equipamentos apropriados. “Para garantir a competitividade de qualidade nos serviços prestados, avaliamos os processos de formação de preços de mão-de-obra para fornecer ao cliente vantagens focadas na rapidez e eficácia dos serviços, sem que isso venha atingir o bolso do consumidor”, conta.

“A 3.ª Campanha Oficina Verão Feliz da Slaviero, com apoio da Ford, começou em novembro e termina apenas em fevereiro, e recebeu investimentos repassados a treinamentos de funcionários, pacotes com preços especiais de peças e serviços e a compra de kits básicos de troca, favorecendo a rapidez dos serviços”, explica. Além disso, o cliente que fizer a revisão periódica ou para viagem do seu veículo, ganha um brinde exclusivo Slaviero, e poderá requisitar também serviços rápidos de lataria e pintura para toda a linha de veículos Ford.

Vendramin afirma que nesta época o número de atendimentos aumenta cerca de 18%, um total de 1.500 veículos por mês e que, se o veículo estiver com algum problema mais grave e se a pessoa deixar para fazer a revisão um dia antes da partida poderá ter que adiar sua viagem. Segundo ele, a revisão deve ser feita, no mínimo, três dias antes da partida. Por todos esses motivos, o gerente aconselha o cliente a agendar o atendimento com antecedência. Na Slaviero de Curitiba, o agendamento pode ser feito pelo telefone (41) 3025-3600.

Voltar ao topo