Americana Ford apresenta linha Cargo 2012

A linha Cargo 2012 com os novos motores Euro 5 foi a grande atração da Ford na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, RS, na semana passada.  O público teve a oportunidade de conhecer na exposição os modelos Cargo 1723, Cargo 1933 e Cargo 2429 6X2, e também a Ford Transit Chassi Cab, além de negociar toda a linha Ford Caminhões com condições especialmente oferecidas para atender as necessidades de transporte dos produtores rurais.

Lançado no ano passado, o Ford Cargo introduziu um padrão superior de conforto na categoria com sua cabine espaçosa, aerodinâmica e dotada de suspensão. Agora, ele ficou ainda mais forte e econômico com os novos motores Cummins Euro 5, dotados da tecnologia SCR de pós-tratamento dos gases de escape. O Ford Cargo 1933 com cabine leito, uma das novidades para os visitantes da Expo Cotrijal, tem capacidade máxima de tração de 45.150 kg, para uso com Romeu e Julieta. Tem motor ISL 8.9 de seis cilindros com potência de 334 cv e transmissão sincronizada de 13 marchas, mais três à ré, com sistema de acionamento à cabo.

O Ford Cargo 2429 6×2 cabine leito, com peso bruto total de 23.000 kg, é usado como furgão lonado, baú isotérmico, baú de alumínio, baú frigorífico e para carga seca. É equipado com motor ISB 6.7 de 290 cv e transmissão de seis marchas sincronizadas, com uma à ré, com sistema de acionamento por cabo, que oferece muito mais conforto ao dirigir. O Ford Cargo 1723, com peso bruto total de 16.000 kg, é aplicado no transporte de carga fracionada, carga seca, bebidas, gás e também como tanque, milk run, basculante, caçamba tipo “Brooks”, furgão de alumínio, furgão lonado, frigorífico e coletor/compactador de resíduos.

É equipado com motor Cummins ISB 6.7 de 230 cv e transmissão de seis marchas sincronizadas, com uma à ré e sistema de acionamento a cabo, muito mais confortável durante a troca de marchas. Entre outros equipamentos, todos os modelos trazem cabine com 4 pontos de suspensão independentes,  banco com suspensão a ar, coluna de direção com ajuste pneumático, retrovisores elétricos, tacógrafo com tela digital e chave com código eletrônico antifurto Ford PATS. A Expodireto Cotrijal reúne anualmente um público de mais de 120 mil pessoas, com a proposta de levar ao agricultor ferramentas para aprimorar o seu negócio do ponto de vista técnico e econômico.

Voltar ao topo