Alfa Romeo apresenta 8C Spider

ja741.jpgA Alfa Romeo foi o tema central do Pebble Beach Concours d?Elegance, Califórnia (EUA), o mais requintado encontro de carros antigos do mundo. Uma das principais atrações foi o estonteante 8C Spider, derivado do Alfa Romeo 8C Competizione, carro-conceito que foi mostrado no Salão de Frankfurt de 2003, com um motor V8 da Maserati de aproximadamente 400 cv. Ele possui motor montado longitudinalmente na dianteira e tração traseira.

O 8C Spider a Alfa Romeo visa resgatar a essência dos tradicionais esportivos da marca italiana, oferecendo sofisticada engenharia, formas elegantes e ainda sim esportivas, e acomodação para duas pessoas com conforto. Criado no Centro Stile Alfa Romeo, o 8C Spider pretende expressar o que há de mais precioso na tradição da montadora italiana.

ja742.jpgDepois, o conversível de dois lugares deve aparecer no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre suas portas para o público no próximo 15 de setembro. O conversível incorpora também características essenciais da Alfa Romeo, como grade em formato triangular, tração traseira e motor dianteiro longitudinal.

Voltar ao topo