Alfa Romeo 166 tem linhas que lembram as de um cupê

O novo modelo 166 desenvolvido pelo centro de estilo da Alfa Romeo deixa ainda mais clara a vocação esportiva da marca italiana. O automóvel ganhou linhas que lembram as de um cupê de “sangue quente”, apesar de ser um sedã.

Para a reestilização do carro, a inspiração veio das linhas do sedã 156 e do “hatch” 147. As vendas do novo Alfa Romeo 166 na Europa estão programadas para começar em outubro, após o seu lançamento no Salão de Frankfurt (Alemanha), que acontece em setembro.

A disposição dos faróis, que melhorou o aproveitamento do facho de luz, conforme a Alfa Romeo, é uma das mudanças mais evidentes nessa nova geração do 166. Em harmonia com o desenho moderno e com traços que fizeram sucesso nos clássicos da marca, a grade em forma de coração é um dos detalhes que não poderiam faltar. Entre as novidades estéticas, destacam-se também os cantos arredondados e a alta linha de cintura.

Internamente, o acabamento inclui cromados, que podem ser notados nas maçanetas das portas e em outros itens do painel e do console. O painel de instrumentos acompanha as linhas curvas do volante e vem com quatro marcadores analógicos, outra tradição da marca. Os outros instrumentos e demais dispositivos fogem a regra e chamam a atenção pelo arrojo das linhas, como o controlador da temperatura do ambiente, o computador de bordo e o equipamento de som.

O novo Alfa Romeo 166 terá seis opções de motorização, quatro a gasolina (2.0 de 150 cavalos, 2.5 V6 de 188 cv, 3.0 V6 de 220 cv e 3.0 V6 de 240 cv) e duas a diesel (2.4 turbo de 150 cv e 2.4 turbo de 175 cv). O sistema de transmissão inclui câmbio manual de seis marchas, com exceção da versão 3.0 V6 de 220 cv, que estará disponível apenas com câmbio automático. A versão 2.4 de 175 cv também poderá ser equipada com o novo câmbio automático de cinco marchas.

Voltar ao topo