enkontra.com
Fechar busca

Automóveis

Alfa Kamal, utilitário esportivo italiano

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Kamal é um novo desafio à marca
italiana Alfa Romeo.

Sem dúvida, o futuro dos veículos “off-road” é um dos mais promissores do mercado automotivo. O modelo caiu no gosto popular e a única opção que resta às montadoras é se render e produzir o melhor nesse segmento.

Até mesmo os fabricantes de automóveis de luxo e esportivos aderiram à moda e o que temos hoje são carros que há alguns anos seria impossível de imaginar como o Volvo XC90, Porsche Cayenne e os conceitos da Lamborghini, Maserati e, agora também, da Alfa Romeo. Esse utilitário esportivo representa um novo desafio à marca que se fez famosa por seus carros luxuosos e esportivos.

Batizado de Kamal, que em sânscrito significa vermelho e em árabe quer dizer perfeição, o protótipo é uma mescla de características de vários tipos de automóveis: como a performance e a versatilidade dos utilitários esportivos, o conforto dos sedãs e a excelente e comprovada dirigibilidade dos modelos Alfa Romeo.

Além disso, o “design” é assinado pelo Centro de Estilo da marca, um dos mais conceituados do mundo. O desenho é original e não disfarça sua origem, até em detalhes como as maçanetas traseiras ocultas – só que essas portas se abrem no sentido inverso do usual.

O Kamal rouba olhares atentos pelas linhas arrojadas e por detalhes como o teto transparente. Seu interior é luxuoso, com instrumentos ovais e bancos de couro com largos apoios laterais. De quebra, os ocupantes ainda desfrutam da versatilidade de uma minivan, com assentos que podem ser instalados em várias configurações, além de uma série de porta-objetos.

Compacto, o Kamal mede 4,35 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 1,62 m de altura. O motor V6 de 3,2 litros e 250 cv vem dos 147 e 156 GTA e o câmbio é o manual automatizado Selespeed, de seis marchas, com tração integral permanente de controle eletrônico. Há controles eletrônicos de estabilidade e tração.

As suspensões modernas, independentes por quadrilátero nos dois eixos, utilizam molas a ar que ajustam a altura conforme a velocidade. Os pneus são de aro 20 (Pirelli Scorpion 265/45-20), e estão de acordo com o porte do carro. A Alfa Romeo ainda não revelou nenhum dado técnico do Kamal, reservando-o apenas para aqueles que estão visitando o estande da montadora no Salão de Genebra.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas