AIC recebe etapa do Paranaense de Arrancada

A etapa Master Power, válida como a terceira do Paranaense de Arrancada, acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

A competição deve reunir mais de 150 carros preparados que vão acelerar forte na reta de 402 metros.

“O objetivo dos pilotos é percorrer o trecho no menor tempo possível. Já temos confirmada a presença de alguns dragsters que fazem o percurso em seis segundos”, disse o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira. A etapa é decisiva para a disputa dos campeões 2009. “Após esta etapa teremos mais duas neste ano.

É nesta etapa que começam a despontar os campeões. Os pilotos vão acelerar forte em busca da vitória e de recordes”, comenta Adalberto Monteiro, diretor da Força Livre.

Novo cronograma de prova

A partir desta etapa, acontece uma alteração no cronograma de prova. No sábado, os treinos livres começam às 8h e vão até as 12h30. Em seguida, acontece o briefing com pilotos e logo depois os carros entram na pista para realizar duas largadas oficiais até as 17h30.

No domingo, os treinos começam às 8h e vão até 10h30. Em seguida, terão três largadas. A primeira com todos os carros, a segunda com os 20 melhores e a terceira com os 10 melhores.

Os ingressos estarão sendo vendidos nas bilheterias do AIC, ao preço de: mulheres: R$ 5,00 por dia com acesso na arquibancada e nos boxes no sábado e domingo.

Homens: R$ 15,00 no sábado (com acesso na arquibancada e nos boxes) e R$ 15,00 no domingo (acesso na arquibancada).

Credencial masculina: R$ 40,00 com acesso no sábado e domingo na área dos boxes e arquibancada.

O paulista Alejandro Sanchez, que disputa na Dragster Top Álcool, já fez o percurso em menos de seis segundos e confirmou presença em Curitiba. Outro destaque é Valter Costa/SP, que vai participar na categoria Dragster Light 6 cilindros e já conseguiu a marca de 7s184. Agora, Valtinho Costa espera entrar na casa dos seis segundos e fazer história na arrancada brasileira.

“Somos o primeiro dragster 6 cilindros, construído no Brasil e acredito que na América. Estamos há alguns anos brigando com nomes de peso, de categorias superiores, e nem imaginávamos entrar na casa dos seis segundos. Agora isto é uma realidade”, concluiu Valter Costa.