Agrale montará chassis e caminhões na Colômbia

Em parceria com a empresa colombiana Navitrans, a Agrale iniciou recentemente a fabricação de caminhões na cidade de Bogotá, na Colômbia. Esta é a primeira unidade dedicada à produção de veículos da marca fora do Brasil e tem como objetivo ampliar a atuação internacional da empresa e atender a região do Pacto Andino, um de seus principais mercados de exportação.

Nesta unidade fabril, com capacidade inicial de até mil unidades/ano, é feita a montagem dos chassis para microônibus MA 8.5 e dos caminhões leves Agrale 8500, com suas diferentes configurações de entreeixos. Os produtos são enviados para a Colômbia em sistema CKD (completamente desmontados) e montados com componentes, tecnologia e processo de produção Agrale.

Os produtos Agrale circulam na Colômbia desde 2000, com distribuição pela empresa Navitrans. “Nesses dois anos, já exportamos mais de 1.200 veículos, entre chassis (microônibus) e caminhões”, destaca Crosa, diretor de Vendas e Marketing. O número significativo de negócios já realizados na região levou a Agrale a desenvolver um projeto de montagem de chassis e caminhões no próprio país. Com a produção na Colômbia, a Agrale terá a possibilidade de aumentar a sua presença comercial também na Bolívia, Peru, Venezuela e Equador”, afirma Flavio Crosa.

Voltar ao topo