Agrale lança caminhão 8500 com nova cabine

Fabricante nacional de caminhões semileves e leves, a Agrale está lançando o caminhão 8500 com nova cabine. O modelo, que começa a ser vendido este mês, na ExclusivaSul, em Curitiba, apresenta linhas mais modernas. E foi projetado dentro do conceito de veículo para as 24 horas do dia, característica originária do caminhão Agrale 9200, lançado no final do ano passado.

Assim como o Agrale 9200, o novo Agrale 8500 também pode ser utilizado como veículo para as funções de escritório, dormitório e refeitório. “A parte interna da nova cabine oferece soluções práticas para o dia-a-dia, que facilitam o trabalho do motorista e do auxiliar”, explica Flávio Crosa, diretor de Vendas e Marketing da empresa. O volante pode ser utilizado como uma “prancheta” (inédito nos veículos nacionais) para preenchimento de documentos e guias.

Compacto e por oferecer maior conforto, o novo caminhão Agrale 8500 atende às necessidades dos frotistas brasileiros. Grande capacidade de carga volumétrica e fácil acesso à cabine também proporcionam maior funcionalidade nas aplicações urbanas. O maior espaço interno da cabine permite diferentes configurações, para duas pessoas (motorista e ajudante) ou três (motorista e dois ocupantes).

A cama reversível, opcional, que pode ser usada sem a interferência com o banco do condutor ou com a alavanca de câmbio, permite que motoristas se revezem na condução, reduzindo o número de paradas em viagens e tornando o trajeto mais rápido e menos cansativo.

O caminhão 8500 recebeu também sinalizadores de direção integrados ao conjunto ótico, faróis principais com lentes lisas em policarbonato e faróis auxiliares normais de série, que ampliam a visibilidade, o conforto e a segurança. Os bancos, basculantes e reclináveis, ganharam novos tecidos e padronagens, com apoio de cabeça e regulagem de altura e de distância. O Agrale 8500 possui ainda porta-copo e porta-garrafa (na lateral das portas).

Motor turbodiesel MWM série 10 com potência de 145 cv a 2.600 rpm e 50 Nm de torque a 1.500 rpm equipa o Agrale 8500. A linha de caminhões Agrale é composta também pelos modelos 9200, 7500, 7500 VUC, 6000, 6000 VUC, 6000 Rodado Simples, 6000 Rodado Duplo e 6000 Cabine Dupla disponível com rodado traseiro simples ou duplo.

Voltar ao topo