Agrale comemora produção de seu primeiro caminhão

A Agrale completa 20 anos da produção de seu primeiro caminhão, o TX 1100. Lançado em 1982, o veículo deu origem a toda a linha atual da empresa, composta por caminhões e chassis leves. O modelo tornou-se uma nova opção no segmento de caminhões leves, introduzindo no mercado o conceito de veículos compactos, mais ágeis e econômicos.

Hoje, a Agrale é a única empresa de capital 100% nacional que produz caminhões e chassis leves. Com uma completa linha de caminhões semileves e leves do mercado, a empresa produz os modelos 6.000 e 6.000 CD (cabine dupla), 7.500 Turbo e 8.500 Turbo, além dos chassis MA 7.5 e MA 8.5. No ano passado, a Agrale obteve crescimento de 43% nas vendas de caminhões leves – o maior entre os fabricantes desse segmento de veículo – e, há mais de três anos, é líder em vendas de chassis leves.

Brasil e Mercosul

Além dos mais de 80 revendedores autorizados de caminhões da empresa em todo o Brasil, a rede Agrale no exterior já soma mais de 18 importadores, em países como Colômbia, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Kuwait, entre outros. Em 2001, a Agrale aumentou em cerca de 50% suas exportações.

Ainda no segmento de caminhões, a Agrale possui também um acordo com a Navistar International Corporation, empresa líder no mercado de caminhões médios e pesados e chassis para ônibus da América do Norte. A parceria se refere ao fornecimento do serviço de montagem dos caminhões International em uma das plantas da Agrale, em Caxias do Sul (RS), segundo os padrões de qualidade e processo estabelecidos pela Navistar.

Linha completa

Disponíveis com rodado traseiro simples ou duplo, os caminhões Agrale 6.000 possuem distância entreeixos de 2,92m, 3,35m e 3,90m, e capacidade de carga de 2.500 kg a 3.400 kg, com PBT de 5.000 kg (rodado simples) e 5.900 kg (rodado duplo). Os modelos 6.000 são equipados com motor turbo aftercooler, com 131 cv de potência, ideais para distribuição de cargas em centros urbanos. O Agrale 6.000 CD, único caminhão com cabine dupla original de fábrica, possui as mesmas especificações técnicas do modelo 6.000. Foi desenvolvido para atender os setores que necessitam deslocar equipes de trabalho juntamente com cargas e equipamentos, como empreiteiras, empresas de eletrificação e saneamento, entre outras.

Voltar ao topo