Esportivo ou Aventureiro? “Para atender diferentes perfis”, assim explica Gustavo Colossi, diretor de marketing da GM, o lançamento dos kits Sport e Sunny para o Agile.

continua após a publicidade

O primeiro, disponível nas concessionárias da marca por R$ 5.346,00 confere ao modelo visual mais esportivo, enquanto o segundo pacote, à venda por R$ 4.393,00 dá ao carro uma cara aventureira.

O Agile Sport, que pode ser comprado com os itens já instalados ou então como “kit” em modelos adquiridos, incorpora ao veículo aerofólio, “spoilers” frontal e traseiro, saias laterais, rodas de alumínio aro 16″ com pneus 195/55 R16, farol com máscara negra e lanterna diferenciada.

O mesmo esquema de compra vale para o Agile Sunny, que vem equipado com os mesmos aerofólio, rodas de alumínio aro 16″, pneus da série do kit Sport, além de “rack” de teto e protetores de pára-choque pintados na cor do veículo. Apesar do caráter diferenciados das versões, as partes mecânicas são exatamente iguais às do Agile convencional.

continua após a publicidade

Sua movimentação fica por conta da opção única de motor 1.4 flex de até 102 cv a 6.000 rpm e 13,5 kgfm de torque a 3.200 rpm.

Quando abastecido 100% com gasolina, o Agile passa a gerar 97 cv a 6.000 rpm e 13,2 kgfm de torque a 3.200 rpm.

continua após a publicidade

O câmbio é manual de 5 marchas em todas as versões do carro (LT e LTZ). Outro importante benefício é a garantia de instalação dos “kits” Sport e Sunny, que é a mesma oferecida para o Chevrolet Agile, ou seja, por um período de um ano.

Para Marcos Munhoz, diretor de Marketing e Vendas da Chevrolet, “os kits fazem do Agile um veículo único e desenhado para consumidores modernos e exigentes”.