Aditivo ajuda aumentar a potência dos motores

O aditivo para gasolina “STP Octane Booter” promete aumentar a potência dos motores a gasolina. O produto foi testado em São Paulo pelo BMW Car Club, em seis modelos da marca. Com o aditivo no tanque, os carros tiveram um ganho de 4 a 12 hp segundo as medições feitas em dinamômetro Dynojet. O aumento da potência foi conseguido graças à maior resistência da gasolina à compressão, o que gerou mais energia na queima do combustível.

O Octane Booster é um potencializador de octanagem. “O aditivo serve para qualquer tipo de gasolina: da comum ao tipo Premium”, explica Leandro César Leutwiler, coordenador técnico da STP. Segundo ele, além de garantir mais potência para os esportivos, resultados também podem ser observados nos carros populares. Testes feitos pela STP em carros com motor de 1 litro mostraram que o ganho de potência ficou, em média, em 5 hp. “O motorista sente a diferença na hora de fazer uma ultrapassagem ou numa subida”, diz o técnico.

Para melhores resultados, o motor do veículo deve estar limpo e descarbonizado. Um frasco de Octane Booster é indicado para 40 litros de combustível. O preço do aditivo varia de R$ 12,00 a R$ 14,00. Não é indicado para motores a álcool ou a diesel. No caso de carros com motores muito potentes, utilizar dois frascos do produto. Para tanques com mais de 40 litros de gasolina, recomenda-se quantidade proporcional.

Voltar ao topo