Onze anos após sua chegada ao Brasil, o Honda Accord passa à sétima geração (quarta em nosso mercado) com estilo bem mais moderno. Como se sabia desde o Salão do Automóvel de São Paulo, o carro vendido aqui é o modelo destinado ao mercado americano, fabricado no México, bem diferente do japonês que é comercializado na Europa.

O novo Accord apresenta um estilo ao mesmo tempo agressivo e harmônico, sobretudo na dianteira, evidenciada pelos faróis geométricos e pelos cantos lapidados. Os pára-lamas dianteiro e traseiro, além das laterais da carroçaria, apresentam uma combinação de linhas retas e curvas, resultando numa mistura de robustez e vitalidade. A tampa do bagageiro é compacta e a área para o vidro, ampla. As lanternas são primorosamente trabalhadas e possuem estilo em curva.

O Accord 2003 ganhou um habitáculo muito mais amplo em áreas chaves. A posição de dirigir foi totalmente revista. O interior, todo novo, traz volante ajustável em profundidade, bancos dianteiros com regulagem elétrica de distância e inclinação (também altura no do motorista), instrumentos com iluminação progressiva (a 10% ao abrir a porta e a 100% quando a chave é colocada), sistema de áudio com toca-CDs para seis discos, e cintos de segurança de três pontos nas cinco posições de assentos.

Para satisfazer os clientes mais exigentes, o sedã, que estará disponível no Brasil na versão EX, ganhou um design ousado e moderno, além de inovações tecnológicas. O Accord 2003 é equipado com motor de 2,4 litros com comando variável i-VTEC do utilitário CR-V, com 158 cv de potência (8 cv a mais que o 2,3 anterior) e torque de 22 m.kgf a 4.500 rpm, além de transmissão automática de cinco marchas. O sedã também ficou mais largo e a rigidez da carroceria foi bastante ampliada (27%). O coeficiente aerodinâmico (Cx) baixou de 0,33 para 0,30.

O novo Honda Accord 2003 traz agora pneus mais largos (P205/60-16), adequados ao desempenho e às necessidades de frenagem, com freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS. Possui 2 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O preço público sugerido é de R$ 116.531,74 (não inclusos frete e seguro).

continua após a publicidade

continua após a publicidade