A “topa-tudo” da Yamaha chega em outubro

O público brasileiro foi surpreendido há três anos atrás pela Yamaha do Brasil, com o lançamento dos modelos YBR, uma linha de motocicletas motor de quatro tempos com 124 cc. E agora a Yamaha investe mais uma vez no segmento, lançando em sua linha 2003, a XTZ 125.

A nova Yamaha XTZ 125 “on/off road”, nasce com único elo de parentesco com a linha Yamaha: um propulsor de quatro tempos compacto e moderno de 124 cc, garantia de robustez e economia comprovada pelos cerca de 110 mil proprietários dos modelos YBR-125. A exceção dessa acertada semelhança, tudo na “topa tudo” XTZ 125 é diferente e novo.

A XTZ 125 apresenta uma composição de estilos inovadores e agressivos, ergonomia, conforto, força, rigidez, economia, funcionalidade, segurança e outros qualificativos, representando o espírito e esforço criativo da Yamaha que em seu desenvolvimento valeu-se de tecnologia e componentes de última geração, como os utilizados nas mais sofisticadas motocicletas da marca. Um exemplo disso é o exclusivo sistema de suspensão traseira denominado “Active Monocross”, uma tecnologia que elimina os “links” da suspensão convencional sem comprometer a ciclística ou dirigibilidade. Pelo contrário, o peso diminuiu e a manutenção ficou mais simplificada.

Suas rodas raiadas com 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, são resistentes para enfrentar buracos, depressões e obstáculos. Os comandos à mão, junto aos punhos, são completos oferecendo entre outros, acionamento do pisca direcional com cancelamento semi-automático, botão lampejador do farol alto, botão corta-corrente e da partida elétrica. O painel de instrumentos com mostrador de forma oval com velocímetro e velocidade máxima indicada de 140 km, tem bom tamanho e fácil visualização.

As Yamaha XTZ 125, apresentam linhas modernas e atuais que deixam transparecer os conceitos arrojados do seu projeto, um conjunto ciclístico e propulsor, que tem em sua simplicidade a medida exata para o uso tanto no trabalho como no lazer.

Voltar ao topo