A Shelby mostra versão picape do GT500 Snake

De acordo com Amy Boylan, presidente da Shelby Automobiles, responsável pela preparação de modelos da Ford, a picape-conceito Shelby F150 Super Snake não é simplesmente uma versão de carga do cobiçado e potente Shelby GT500 Super Snake.

Trata-se de uma proposta para verificar se os consumidores estão preparados para outra picape de alto desempenho da Shelby.

“Com seu visual extravagante, incrível potência, freios altamente eficientes e dirigibilidade de um carro pequeno, o F150 Super Snake é uma picape de desempenho equilibrado e cobiçada à primeira vista”, exalta a executiva.

A Shelby juntou-se à Ford Racing, a divisão esportiva da montadora americana, e a alguns fornecedores para desenvolver o protótipo. A base foi um F150 convencional fabricado em 2007.

A transformação agrega capô customizado e alguns adereços visuais, além de faixas pretas sobre a carroceria e rodas de liga leve de 22 polegadas, calçadas com pneus Pirelli P Scorpion.

Seu motor é um 5.4 litros de 475 cv, acoplado a um câmbio automático. Os freios tem pinças de seis pistões e a suspensão está seis polegadas mais próxima do asfalto.

O pacote Super Snake completo, incluindo modificações mecânicas, pode ser instalado em uma F150 convencional na fábrica da Shelby Autos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Para manter o alto nível de qualidade e performance e atender às necessidades de performance dos verdadeiros entusiastas, nós vamos produzir apenas cerca de cem unidades por ano” disse Amy Boylan.

Voltar ao topo