ja791.jpgA terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra acontece neste domingo (12/6), no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.

Marcas

O grande desafio na categoria Marcas é vencer Francisco Koga, que faturou as duas primeiras etapas e disparou na liderança do campeonato. De quebra, a ?briga? entre José e Christiano Bornemann (pai e filho), que correm pela mesma equipe, a Ávila Racing, ganha em emoção a cada prova. Christiano Bornemann (Polaco Auto Center/Maxi Cabos/Prislux/Autolex), capotou na primeira etapa e José Bornemann ficou em segundo lugar. Na segunda etapa, Christiano foi o segundo e José terminou em terceiro lugar.

?Espero repetir o bom desempenho da última etapa, quando conquistei a ?pole? nos treinos classificatórios. Acredito que resolvemos o problema de freio que nos prejudicou nas duas primeiras corridas. Agora vamos em busca da primeira vitória na temporada, para continuar na ?briga? pelo título da temporada?, disse Christiano Bornemann (Interlagos Recondicionados/Rota 66/Belt Car/Cizer Parafusos).

O experiente piloto José Bornemann (Nitaplast/Wap do Brasil/Cefec) disse ter trabalhado a parte de acerto na suspensão, visando a vitória no domingo. ?O campeonato deste ano será um dos mais disputados dos últimos tempos. Poderemos chegar à última etapa com três ou até mais pilotos em condições de ser campeão. Revisamos a parte de suspensão do meu carro e agora teremos condições de conquistar a primeira vitória, na disputa com o Christiano e o Koga?, declarou José Bornemann (Moltecni/Aniceski/Bana Pneus).

Classificação

Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação da categoria Marcas é a seguinte: 1.º) Francisco Koga, 44 pontos; 2.º) José Bornemann, 32; 3.º) Christiano Bornemann, 29; 4.º) Norival Kavilhuka, 16; 5.º) Fabrício Wilian Savaski, 15; 6.º) Adalberto Brietzig, 13; 7.º) Wellington Padilha, 10; e em 8.º) Lucas Bornemann e Marcelo Pereira, com 8 pontos ganhos.

Novatos

Quem definitivamente entrou para a galeria dos campeões é Lucas Bornemann (Cefeq/West Sound), que iniciou sua participação em um campeonato inteiro no ano passado, e na segunda etapa desta temporada, marcou a ?pole position? e venceu as duas baterias disputadas, assumindo a liderança do campeonato. ?Foi uma corrida bastante disputada, onde consegui impor o meu ritmo. Foi um fim de semana fantástico, pois conquistei minha primeira ?pole? e ainda de quebra venci as duas baterias e a etapa. Se tudo correr bem, quero estar no pódio novamente na terceira etapa e se possível em primeiro lugar novamente?, brincou Lucas Bornemann.