Austrália confirma baixa definitiva de Brad Jones e inclusão de Galekovic

Foto por: Stan Honda

A Federação Australiana de Futebol (FFA) confirmou nesta sexta-feira que seu goleiro Brad Jones não será reincorporado à concentração da seleção para a Copa do Mundo e que seu posto na lista dos 23 jogadores será ocupado por Eugene Galekovic.

Jones, do Middlesbrough inglês, havia abandonado o grupo no país africano para voltar à Europa devido a uma grave doença de seu filho Luca, de quatro anos, que sofre de leucemia.

“O técnico Pim Verbeek anunciou hoje (sexta-feira) que Brad Jones não voltará à equipe australiana da Copa”, explicou a FFA em seu texto.

“Jones foi liberado para deixar a concentração no último fim de semana pela grave doença de um familiar. Finalmente, foi decidido que Jones não voltará à África do Sul e permanecerá ao lado da família”, acrescentou.

Devido às “circunstâncias especiais” do caso, a Federação Internacional de futebol (FIFA) autorizou a substituição de Brad por Galekovic mesmo com a proximidade do torneio, que começa para a Austrália no domingo, quando enfrenta a Alemanha em Durban.