Ausência de Valdivia em seis jogos preocupa Caio Jr

Mais do que o São Paulo, o que vem preocupando Caio Júnior é o provável desfalque de Valdivia em seis dos próximos oito jogos do Palmeiras no Brasileirão, devido a compromissos com a seleção chilena.

Contra o São Paulo, domingo, o jogador tem presença garantida. O problema virá depois. O técnico ainda não definiu quem será o substituto do camisa 10. William, recuperando-se de lesão, e Makelele, ex-Santo André, são os favoritos.

O Palmeiras tentará a liberação de Valdivia dos amistosos dos dias 2 e 5 próximos (contra Costa Rica e Jamaica). Mas o técnico já está conformado em ficar sem o meio-campista durante a Copa América, entre o fim de junho e início de julho.

No total, Valdivia pode ficar até 45 dias longe do Palmeiras nos próximos dois meses. O chileno joga o clássico de domingo contra o São Paulo e viaja em seguida para o Chile, perdendo a partida contra o Cruzeiro, dia 3, no Palestra Itália. Enfrentaria Costa Rica (dia 2) e Jamaica (5) antes de voltar a São Paulo, três dias antes da partida contra o Botafogo. O chileno jogaria contra o time carioca e retornaria a seu país, para fazer a preparação visando à Copa América, que será na Venezuela.

Voltar ao topo