Aumenta adesão à greve dos servidores

A cada dia que passa aumenta o número de servidores públicos que estão aderindo as mobilizações contra o projeto de Reforma da Previdência. Hoje, os funcionários do Banco Central fizeram um dia paralisação das atividades, afetando principalmente o departamento de meio circulante, setor responsável pela distribuição de dinheiro na rede bancária.

Na Receita Federal, os servidores iniciaram mais uma paralisação de três dias, e no Hospital de Clínicas – da Universidade Federal do Paraná -, algumas cirurgias tiveram que ser desmarcadas por falta de funcionários no centro cirúrgico.

O diretor geral em exercício do HC, Celso Araújo confirmou que hoje pela manhã 34 servidores não comparecem ao trabalho. Na segunda-feira, perto de 70 funcionários, nos três turnos de trabalho, aderiam a greve, sendo oito do centro cirúrgico e nove na lavanderia. Com isso, 20 das cerca de 50 cirurgias que são realizadas no hospital tiveram que ser remarcadas.

O hospital garante que está conseguindo manter a produção contínua com o apoio de empresas tercerizadas e dos funcionários da Funpar – Fundação da UFPR para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura – que não aderiram à greve. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo