Aula especial sobre a guerra do Iraque

Cerca de 700 alunos do Colégio Positivo participaram hoje de uma aula especial sobre a guerra envolvendo os Estados Unidos e o Iraque. O objetivo do evento era esclarecer as razões e os aspectos ideológicos e políticos deste conflito. Os estudantes também aprenderam sobre as armas que estão sendo utilizadas no Iraque.
Os professores de Geografia mostraram os aspectos geográficos e políticos da região; os de Física, as armas usadas pelos soldados dos dois países; os de Química e Biologia, a ameaça das  armas químicas e biológicas; e os de Filosofia, a religião do Oriente Médio. Os assuntos abordados pelos professores também abrangeram o confronto entre Irã e Iraque, que durou oito anos, e a Guerra do Golfo (1991). Borba ressalta que, além de aumentar o conhecimento dos alunos, o encontro enfatizou a importância da busca pela paz.
A aula também teve a participação de um pai de uma aluna que já morou no Iraque. Ele é engenheiro, foi trabalhar na construção de uma ferrovia e pôde contar como é a cultura e a sociedade daquele país. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo