“Atuarei como juiz da Casa” , diz Severino

O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), voltou há pouco a criticar o presidente do Conselho de Ética da Casa, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), acusando-o de estar "fazendo discurso para a platéia" quando afirma que não há justificativa para que o presidente da Câmara fique segurando os pedidos de cassação dos deputados José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil, e Sandro Mabel (GO), líder do PL na Câmara.

Desde ontem, Severino e Izar estão trocando farpas. Severino disse que Izar já havia afirmado que o Conselho de Ética não tinha condições de processar simultaneamente vários pedidos de cassação e culpou Izar de ter demorado dois dias para enviar à Mesa os pedidos contra Dirceu e Mabel, encaminhados ao Conselho de Ética pelo PTB.

Ontem mesmo, Izar divulgou nota em que estranhava a atitude de Severino e dizia que o presidente da Câmara poderia encaminhar os processos contra Dirceu e Mabel, que ele indicaria imediatamente os relatores para os processos. Há pouco, ao chegar à Câmara, Severino afirmou que nenhum processo ficará sem investigação, mas que quer atuar como juiz, sem perseguir ninguém. "Não estou aqui para perseguir ninguém", afirmou. "Atuarei como juiz da casa".

Voltar ao topo