Atuação integrada valoriza produto do campo na cidade

A Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado vão trabalhar em parceria para divulgar e aumentar o consumo dos produtos agrícolas paranaenses na capital. Na tarde desta segunda-feira, o secretário municipal de Abastecimento, Antônio Poloni, recebeu a visita do vice-governador Orlando Pessuti, que também é secretário estadual da Agricultura. Os dois conversaram sobre ações integradas entre o estado e o município.

Desde que assumiu a secretaria de Abastecimento, no começo do mês, Poloni anunciou a meta de transformar Curitiba na vitrine do agro-negócio paranaense. Segundo ele, o mercado curitibano é responsável pelo consumo de 37% da produção agrícola do estado inteiro. "É um percentual expressivo, que mostra que o campo pode crescer muito se a cidade quiser. Temos que mostrar ao homem urbano a importância do rural", afirmou Poloni.

O vice-governador disse que será fácil trabalhar de forma integrada com o município, já que Poloni também ocupou a função de secretário estadual durante quatro anos. "Ele sabe a importância do entrosamento para fomentar as atividades agrícolas, desde a produção até o consumo".

Um dos exemplos da parceria entre estado e município será a Feira Sabores do Paraná, que acontecerá pelo quinto ano consecutivo no Parque Barigüi, em julho. No evento, produtores de todas as regiões paranaenses vão apresentar o melhor do trabalho no campo aos consumidores e comerciantes da capital. Segundo Poloni, ações como esta podem incentivar o consumo "paranista" – a fidelidade do curitibano aos produtos paranaenses. "O abastecimento alimentar também é um elo importante de ligação entre a capital, a região metropolitana e todos os municípios paranaenses", disse Poloni.

Voltar ao topo