Atrasos persistem nos aeroportos de São Paulo

Os vôos seguem atrasados nesta quinta-feira (21) após uma madrugada com longas filas, passageiros dormindo nas cadeiras e no chão à espera do embarque nos aeroportos de São Paulo. No Aeroporto Internacional em Guarulhos, por volta das 8 horas, a situação continuava complicada com oito partidas e seis chegadas nacionais atrasadas. Um vôo da TAM, que deveria partir às 3h10 para Cuiabá ainda não havia saído. Seis vôos internacionais também estavam fora do horário.

No Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, apenas dois vôos apresentavam demora na chegada, mas segundo a Rádio Eldorado, muitos passageiros estavam se aglomerando dentro das salas de embarque. Nos dois aeroportos, as filas para check in eram enormes, principalmente no guichê da empresa aérea TAM, que detém a maioria dos vôos domésticos.

Segundo informações oficiais das autoridades do tráfego aéreo, ontem, dos 1.202 vôos programados, 501 (41,7%) tiveram atrasos de, no mínimo, uma hora e 39 foram cancelados em todo o País, da zero hora às 17 horas. Os motivos alegados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) são o excesso de vôos nos principais aeroportos, com o fim de ano, e os problemas em Congonhas – na terça-feira, por causa do forte vento, houve manobras de pista que atrasaram os embarques e partidas.

Voltar ao topo