Atores das ?Cavalhadas? encerram a reunião da Escola de Governo

A Escola de Governo desta terça-feira (21), além de ter sido realizada num local diferente, o Teatro Guaíra, terminou de forma espetacular. Os atores das ?Cavalhadas?, evento folclórico paranaense, fizeram uma pequena mostra do que vai ser realizado nos dias 24, 25 e 28 de março, às 20h, durante a 8ª Reunião da Conferência das Partes da Convenção Sobre Diversidade Biológica (COP8), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), na ExpoTrade, em Pinhais.

A encenação, patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Paraná Turismo e Secretaria de Estado da Cultura, será assistida pelos integrantes das comissões de mais de 188 países, que estão em Curitiba participando do evento da ONU.

Com duração de 2 horas e 30 minutos, ?Cavalhadas? conta com elementos teatrais e históricos, além de momentos de ação, aventura e humor, através da exibição de cavalarias, infantes e arqueiros, em uma reconstituição das batalhas medievais do século XII. Trata-se de uma exibição folclórica com porte de festa temática, pois também envolve gastronomia, jogos, danças, circo medieval, além de interação entre público e personagens.

No Paraná, as ?Cavalhadas? estão fortemente relacionadas ao município de Guarapuava, região Centro-Oeste do Estado, que preservou este patrimônio cultural, tornando-o um grande espetáculo, do qual participam mais de mil atores amadores, provenientes de todas as camadas sociais e faixas etárias. Além de arte e entretenimento, responsabilidade social também integra este espetáculo folclórico, através da participação de alunos da Fundação do Bem Estar do Menor de Guarapuava.

Voltar ao topo