Ator Nelson Dantas morre aos 78 anos de câncer no pulmão no Rio

O ator Nelson Dantas, famoso pela longa carreira no cinema nacional, morreu hoje, aos 78 anos. Dantas estava internado desde o início do ano no Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho, zona sul do Rio, por causa de um câncer no pulmão. Ele será velado amanhã (19), das 14 às 16 horas, no Cemitério Francisco Xavier, no Caju, zona portuária da capital fluminense. Após o velório, o corpo dele será cremado

A carreira de Dantas teve início em peças de teatro do jornalista e escritor Nelson Rodrigues, mas foi no cinema que ele ficou mais conhecido. O primeiro filme foi "Almas Adversas", de 1949. Ao todo, Dantas atuou em 48 filmes, incluindo longas e curta metragens. Entre alguns dos mais famosos em que participou está "Dona Flor e Seus Dois Maridos", dirigido pelo cineasta Bruno Barreto, em 1979, e estrelado pelos atores Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça.

O último filme que o ator atuou foi "Zuzu Angel", lançado este ano e dirigido pelo cineasta Sérgio Rezende, com a participação dos atores Patrícia Pilar, Daniel de Oliveira e Luana Piovani. Dantas também participou de novelas da Rede Globo de Televisão, sendo "Roque Santeiro" a mais conhecida, na qual interpretou o personagem beato Salu. Ele era pai do ator Daniel Dantas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.