Atletismo é o destaque no segundo dia de competições nos Jogos do Sesi

O atletismo foi um dos destaques no segundo dia dos Jogos do Sesi, que acontece em Pato Branco e reúne mais 1.300 trabalhadores, de 138 empresas paranaenses. As competições começaram quinta-feira (12) e prosseguem até domingo. Participam os finalistas das etapas municipais e regionais. Quem vencer agora vai disputar o Sul-Brasileiro, em dezembro, em Brusque (SC).

Durante todo o dia, trabalhadores-atletas de 38 municípios paranaenses disputaram natação, xadrez, dominó, bocha, bolão, tênis de mesa e tênis de quadra, futebol, futebol sete (máster e livre), futsal, vôlei de praia, voleibol e basquete. As modalidades de esporte coletivo estão cconcluindo a  fase classificatória e começam a disputar as finais a partir deste sábado (14).

O atletismo está entre as modalidades mais disputadas, com a participação de 217 atletas, de 60 empresas. O trabalhador-atleta Ednaldo Coutinho dos Santos, soldador da Audi/Volks e campeão nacional e recordista dos Jogos do Sesi em 2005, confirmou o favoritismo e venceu os 100 e 200 metros rasos. ?Minha meta agora é ficar entre os oito primeiros lugares no ranking brasileiro, habilitando-me a integrar a seleção de revezamento 4 por 100, para o PAN?, disse ele.

Outro destaque foi da empresa Teleperformance (da Brasil Telecom), cuja delegação é formada exclusivamente por mulheres. Trabalhadoras-atletas da Teleperformance conquistaram os três primeiros lugares nos 400 metros rasos, com Teresa Cristina Ribeiro, Lisandra Biaancanato e Kelen da Silva Pinto ? que conquistou o primeiro lugar nos 100 metros rasos. ?Temos o apoio da empresa. Treinamos e nos dedicamos muito ao esporte, porque ajuda a melhorar o ambiente de trabalho, a saúde e a disposição?, afirmou Kelen.

Movimento

A realização da etapa estadual dos Jogos do Sesi reforçou o movimento de hotéis, restaurantes e comércio em geral de Pato Branco. A expectativa é que a presença das delegações injete R$ 1 milhão na economia da cidade. ?É um acontecimento importante, que nos orgulha e traz alegria para a nossa cidade?, disse o prefeito Roberto Viganó, no jantar de confraternização, que abriu oficialmente o evento, na noite de quinta-feira.

Participaram representantes da Fiep e gerentes regionais e de unidade do Sesi, de todo o Estado. Para o empresário Cláudio Petrycosky, vice-presidente e coordenador da Federação das Indústrias do Estado do Paraná na região Sudoeste, os Jogos do Sesi é um dos maiores eventos de integração dos trabalhadores, em todo o país. ?A importância do evento está em estimular a prática de esporte entre os industriários. Além do  benefício de qualidade de vida, a prática do esporte ajuda a integrar e a melhorar o ambiente de trabalho?, afirmou ele.

Voltar ao topo