Atlético vence São Caetano e segue firme na liderança

Em partida alucinante, o Furacão deu mais um importante passo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, ao golear a boa equipe do São Caetano por 5 a 2, esta tarde, na Arena da Baixada. A vitória mantém o time comandado por Levir Culpi na liderança isolada, com 85 pontos, dois à frente do Santos, que também goleou na rodada.

O São Caetano abriu o placar aos 41 minutos da primeira etapa. Em falha do lateral Ivan, Ceará avançou pela direita e cruzou para Marcinho, livre de marcação, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

As maiores emoções, porém, estavam reservadas para a segunda etapa. Ao trocar o zagueiro Thiago por Paulo Miranda, o São Caetano deu mais liberdade ao meio-de-campo do Atlético e o resultado logo apareceu.

Aos 19 minutos, Fernandinho, Washington e Denis Marques fizeram uma linda tabela que Denis Marques completou no canto de Fabiano: 1 a 1. O gol de empate atormentou o São Caetano. Tanto que, dois minutos depois, Fabiano soltou uma bola fácil nos pés de Washington, que chutou na trave. Mas, no rebote, Jadson chutou para virar a partida.

A partir daí Atlético passou a dominar o jogo. Aos 35 minutos, Washington dominou uma bola na entrada da área, driblou o zagueiro e tocou para Jadson, que marcou o terceiro gol rubro-negro.

A equipe do ABC paulista ainda esboçou uma reação e, aos 37, Fabrício Carvalho chutou cruzado, fazendo mais um. Aos 42 minutos, Washington entrou na grande área e foi calçado por Mineiro, o árbitro, em cima do lance, anotou a penalidade. O próprio Washington cobrou e ampliou o marcador, fazendo seu 33º gol no Brasileiro.

Já aos 45, Denis Marques fechou o placar fazendo um o gol mais bonito da tarde. Ele arriscou o chute da intermediária e acertou a gaveta de Fabiano.

Após este golaço, foi só festa da grande massa atleticana.

Voltar ao topo