Paraná Clube e Atlético fizeram o clássico regional da Copa Sul-Americana esta noite no Pinheirão. O Furacão saiu na frente vencendo fora de casa por 3 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada.

O Paraná Clube começou melhor a partida e abriu o marcador logo aos 4 minutos. O zagueiro João Leonardo falhou no lance, a bola sobrou para Cristiano, o paranista não perdeu a oportunidade e fez 1 a 0. O Furacão não se abateu e conseguiu empatar logo em seguida. Cristian, muito criticado no jogo do último domingo, recebeu e chutou cruzado, a bola ainda bateu na zaga do Paraná, enganando o goleiro Flávio. O Atlético virou o marcador aos 24 minutos, ainda da primeira etapa. O colombiano Ferreira tocou na cabeça de Marcos Aurélio, o atacante mandou para as redes de Flávio.

O Tricolor voltou melhor para a segunda etapa, porém foi prejudicado ao ter o jogador Beto expulso, após cometer falta dura em Ferreira, logo a 5 minutos.

Mesmo com um a menos o Paraná tentou chegar ao empate, mas levou o golpe final aos 21 minutos. Fabrício serviu Ferreira, o colombiano driblou a marcação e tocou no canto de Flávio, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol atleticano.

A equipe paranista ainda teve a chance de diminuir aos 32 minutos, João Leonardo cometeu pênalti em Cristiano, o zagueiro atleticano foi expulso no lance. Emerson cobrou muito mal e Cléber acertou o canto e evitou o segundo gol paranista.

Com a vantagem, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que estará na próxima fase da competição. O vencedor enfrentará o River Plate, da Argentina.