Atlético vence o Coritiba de virada

O Atlético encerra um tabu de quase cinco anos e derrotou o Coritiba, agora à tarde, no estádio Couto Pereira, pelo placar de 2 a 1.  Para coroar com êxito a campanha do rubro-negro neste Brasileiro, a vitória contra o arqui-rival veio de virada, em apenas cinco minutos.

O jogo, que teve um público total de 22.972 pessoas, não foi dos melhores. Apesar das duas equipes mostrarem alguma disposição, tecnicamente a partida foi fraca, com muitos passes errados e chances de gol desperdiçadas. O Coxa foi ligeiramente melhor no primeiro tempo, mas, mesmo assim, não apresentou um futebol que empolgasse a torcida. O melhor momento da primeira etapa foi quando Aristizábal aproveitou o vacilo da defesa do Atlético e acertou o travessão de Diego.

Os dois times voltaram melhor para o segundo tempo. Logo aos cinco minutos, o time do Coritiba fez uma boa jogada e a bola sobrou para Alemão encher o pé e abrir o placar. O gol fez o rubro-negro acordar e o time partiu para sufocar os donos da casa. Apesar de tomar sufoco, o alviverde também respondia, mas sem muita qualidade.

O técnico Levir Culpi tentou deixar o Atlético mais ofensivo com as entradas de William e Moraes nos lugares de Pingo e Marinho. Antonio Lopes, por sua vez, quis deixar o Coritiba mais fechado e substituiu Adriano, que vinha fazendo um bom jogo, e Ataliba para as entradas de Ricardinho e Juninho, respectivamente.

Nesse duelo tático, melhor para Levir, que viu seu time crescer mais de produção e levar cada vez mais perigo ao gol do Coritiba. Até que, aos 35 minutos, o Atlético chegou ao gol de empate com Fernandinho, aproveitando um vacilo de Fernando, que se abaixou após a bola bater na trave e vir em sua direção. O jogador do Atlético só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Cinco minutos depois o Atlético virou o jogo, em outra falha bisonha de Fernando. Após um cruzamento, Fernandinho cabeceou e o goleiro do Coritiba acabou espalmando a bola pro meio do gol, bem nos pés de Washington. Como um bom matador, o “coração valente” mandou uma bomba, estufando a rede.

A partir daí, o rubro-negro tratou de administrar o resultado até o apito final. Com o resultado, o Atlético assume momentaneamente a lideraça do Brasileirão.

Voltar ao topo