Com três gols de Alex Mineiro, o Atlético-PR venceu o Engenheiro Beltrão por 4 a 1 neste domingo (25), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense. O Rubro-Negro venceu com gols de Alex Mineiro aos 31 e 34 minutos do primeiro tempo e aos 24 da etapa final, Michel ampliou aos 18 minutos finais. Eurico, aos 42 do segundo tempo, descontou para o Engenheiro Beltrão. No final da partida, uma chuva com fortes ventos derrubou uma placa de publicidade do estádio e atingiu dois torcedores, um deles, cujo nome não foi divulgado, foi atingido com mais gravidade e levado para o Hospital Vita, enquanto a segunda vítima foi medicada no próprio estádio.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 19 pontos e subiu para a quinta colocação e o Engenheiro, com 11 pontos, permanece em 11º lugar. O líder do campeonato é o Galo/Adap, com 24 pontos, que derrotou o Roma por 4 a 1, em Apucarana.

Na Arena da Baixada, o Atlético não encontrou dificuldades. O time foi superior toda a partida contra um frágil Engenheiro Beltrão. Os gols da equipe da capital saíram naturalmente, aos 31, Alex Mineiro completou uma troca de passes e aos 34 ampliou cobrando pênalti. No segundo tempo, com forte calor, o Atlético pressionou mais e Alex Mineiro recebeu na área e fez a assistência para Michel ampliar aos 18 minutos. Aos 24, novamente de pênalti, Alex marcou o quarto gol do jogo. Aos 42, Eurico apanhou um rebote na área e chutou sem chances para Cléber.

Para o técnico do Atlético, Vadão, o resultado mostrou justiça pela superioridade da sua equipe. "Criamos muitas chances e nessa partida tivemos muitos acertos, pois o elenco está se entrosando mais e segue a sua recuperação no campeonato", disse.

Na outra partida disputada na capital, o Paraná venceu o Rio Branco por 3 a 2 no estádio Durival de Britto, com um gol de Vinícius Pacheco aos 41 minutos da etapa final. O atacante Vandinho marcou os outros dois gols, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 11 da etapa complementar. O Rio Branco descontou com Baiano aos nove minutos e Serjão aos 20 minutos do segundo tempo.

WO

A partida entre Iguaçu e Nacional, que deveria ser disputada no domingo, mas foi suspensa no sábado, devido a uma intoxicação alimentar coletiva dos atletas do Nacional, não ocorreu porque a delegação do time de Rolândia voltou para sua cidade. O Iguaçu foi decretado vencedor por WO com o placar de 1 a 0 com gol de Jacozinho.

Em Cianorte, o time da casa venceu o Cascavel por 1 a 0 e no norte do Estado, o Londrina goleou o Paranavaí por 6 a 2.