Atlético sofre para vencer o lanterna do Campeonato Brasileiro

Com a tranqüilidade da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Atlético precisava voltar a jogar bem no Campeonato Brasileiro e conquistar uma convincente vitória. Isso acabou não acontecendo. O Rubro-Negro encontrou muitas dificuldades e venceu o lanterna da Série A por 2 a 1, na tarde deste sábado (16), na Arena da Baixada. O jogo estava empatado até os 48 minutos finais, mas William, que entrou na segunda etapa, proporcionou a alegria para o torcedor atleticano. Apesar da fragilidade do Santa Cruz, a equipe comandada por Vadão não aproveitou e levou sofrimento à torcida até o final do jogo.

O primeiro tempo não foi nada fácil para o Atlético. O time não se encontrava, errava muitos passes e proporcionava ao Santa Cruz chegar com mais freqüência na frente de Cléber. A primeira boa oportunidade para o time rubro-negro aconteceu apenas aos 17 minutos. Ferreira cruzou na área, Guto saiu do gol e ficou com a bola, na tentativa de tocar rápido, o goleiro acabou jogando em cima de seu companheiro, Denis Marques aproveitou, recuperou a bola, mas acabou chutando muito forte, pela linha de fundo. Aos poucos o Atlético foi dominando a cobra coral e o gol saiu aos 30 minutos. Michel acreditou na jogada, foi levando e chutou cruzado, a bola bateu no atacante Marcos Aurélio e foi para as redes de Guto. O time pernambucano sentiu o gol e a partir daí o Atlético dominou o jogo. Porém, não conseguiu ampliar o marcador na primeira etapa.

O segundo tempo não foi muito diferente, o Atlético continuou errando muito e o Santa Cruz voltou a gostar do jogo. Aos 16 minutos veio o golpe pernambucano. A zaga atleticana vacilou, Jorge Henrique passou pela marcação e fez o cruzamento na área, Nenê se antecipou e deu um leve toque para deixar o placar tudo igual. Quem esperava uma reação imediata do Atlético se enganou, o time não se encontrava bem e quem levou mais perigo foi o próprio time da cobra coral. Aos 26 minutos Jorge Maranhão chutou forte, obrigando Cléber a fazer boa defesa. Aos 30, Nenê tentou pegar Cléber adiantado, mas o goleiro atleticano acabou salvando, mandando para escanteio. O técnico Vadão tentava de tudo para colocar o time no ataque. Foram três modificações. Saíram Cristian, Marcos Aurélio e Ferreira, para as entradas de Válber, Paulo Rink e o predestinado William.

Apesar das modificações, o Atlético não mudou a maneira de jogar e continuava errando e dando muitos espaços para o time pernambucano.

Aos 40 minutos o Santa Cruz perdeu Bruno Lança por expulsão. O ex-atleticano já tinha cartão amarelo, acabou fazendo mais uma falta dura no jogador rubro-negro e acabou recebendo o segundo amarelo e consequentemente cartão vermelho.

Quando todos esperavam que a partida fosse mesmo terminar empatada. Eis que surge William para salvar o time de um vexame. Aos 48 minutos a zaga do Santa Cruz parou, Danilo ficou com a bola e sem jeito deu um calcanhar, a bola estava saindo pela linha de fundo quando William apareceu e tocou para o gol do goleiro do Santa.

Com a vitória o Atlético chegou aos 30 pontos e enfrentará na próxima rodada o Goiás, no Serra Dourada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.