Atlético reage e vence a Portuguesa em Londrina

O Atlético voltou a vencer no Campeonato Parananense. Após duas derrotas seguidas, o Rubro-Negro foi a Londrina e bateu a Portuguesa por 1 x 0, gol de Ilan. Com a vitória, o Furacão chega a 10 pontos e ocupa provisoriamente a quarta posição na tabela.

O jogo começou com o Atlético no ataque. Jogando no 3-5-2 e com Lio Evaristo no comando, o Rubro-Negro marcava bem a saída de bola da Lusinha e chegava com perigo ao gol de Nei, que fazia boas defesas.

Aos 30 minutos, Nei derrubou Dagoberto na área. Pênalti que Ilan bateu muito mal, facilitando a defesa do goleiro da Portuguesa. As coisas pioraram para o Furacão aos 40 minutos. Diego saiu do gol para afastar um bom ataque da Lusa, tocou a bola com a mão fora da área e foi expulso. Willian foi o escolhido de Lio para dar lugar a Cléber.

No segundo tempo, com um homem a menos, o Atlético passou a sofrer mais a pressão da Portuguesa, que precisava da vitória para fugir do rebaixamento. Mas quem marcou foi o Rubro-Negro. Ilan recebeu e partiu para cima da zaga lusitana. O atacante rubro-negro passou por quatro zagueiros, tirou o goleiro e marcou um golaço, se redimindo do pênalti perdido.

Depois do gol atleticano, a Lusa bem que tentou chegar ao empate, mas a zaga rubro-negra estava bem postada e o resultado ficou mesmo em 1 x 0 para o Atlético.

O próximo compromisso do Furacão pelo Paranaense é no domingo, contra o Roma, na Baixada, pela última rodada da primeira fase. Antes, o Rubro-Negro vai a Belém do Pará, onde na quarta-feira enfrenta a Tuna Luso pela Copa do Brasil.

Voltar ao topo