Atlético-PR ansioso para enfrentar o Chivas

Os jogadores do Atlético-PR não escondem a ansiedade pela inédita participação nas semifinais da Copa Libertadores da América, a partir desta quinta-feira, às 21h30, contra o Chivas Guadalajara, do México, na Arena da Baixada, em Curitiba.

"A gente não consegue nem dormir. Fica pensando: imagina ser campeão da Libertadores", admitiu o atacante Aloísio. "A gente fica sonhando com isso o dia todo", revelou o meia Fabrício.

Com cuidado nas palavras, os atletas do Atlético comentam sobre o time do Chivas. O objetivo é não dar margem para que os adversários explorem alguma declaração mais ufanista. "Falar todo mundo pode falar. Eu é que não vou entrar nessa, pois meu trabalho é mostrar em campo", afirmou o meia Fernandinho.

O técnico Antônio Lopes prefere elogiar o adversário, dizendo que não deve sentir os desfalques provocados pela Copa das Confederações. "É um time excepcional, muito qualificado", acentua.

Mas os jogadores já foram informados das declarações do presidente do clube mexicano, Jorge Vergara. Segundo ele, o Chivas vai vencer por 2 a 0. "Quem fala antes pode se dar mal", retrucou Antônio Lopes.

Dentro de campo, Fernandinho deve ser escalado desde o início, para o seu 100º jogo com a camisa atleticana, após dois meses de recuperação de uma fratura no pé e 20 minutos de atividade na partida contra o Santos. "A motivação minha é maior do que a do grupo", avisou. "É craque, talentoso, um jogador que qualifica mais o time", comemorou Antônio Lopes.

Cumprindo a segunda partida de suspensão, o volante Alan Bahia fica fora do jogo.

Atlético-PR: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Cocito, André Rocha, Fernandinho e Fabrício; Lima e Aloísio. Técnico: Antônio Lopes.

Chivas: Talavera; Rafael Medina, Omar Aguayo, Francisco Rodríguez e Héctor Reynoso; Christian Ramírez, Manuel Sol, Juan Pablo Alfaro e Oribe Peralta; Francisco Palencia e Alejandro Vela. Técnico: Benjamín Galindo.

Árbitro: Rubén Selman (CHI).

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

Voltar ao topo