Atlético perde Washington por um mês e terá mais desfalques na 5ª

O atacante Washington não poderá vestir a camisa 9 do Atlético nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. A lesão sofrida no jogo contra o Coritiba, no último domingo, foi diagnosticada pelos médicos atleticanos como sendo um estiramento grau três na coxa esquerda.

O tempo de recuperação previsto pelos médicos é de trinta dias. Isso significa que ele deverá desfalcar o clube nas primeiras seis rodadas do Brasileirão. É possível que ele volte ao time na partida contra o Corinthians, no dia 23 de maio.

Com a saída de Washington, Dagoberto deverá recuperar a posição de titular no ataque, jogando ao lado de Ilan.

Além de Washington, o Atlético terá outros dois desfalques diante do São Paulo. O técnico interino Julio Piza não poderá contar com o zagueiro Rogério Corrêa e com o meia Adriano. Os dois estavam no departamento médico há alguns dias, mas Rogério chegou a ser liberado para o Atletiba.

Durante o jogo, o zagueiro sofreu um estiramento e levará uma semana para se recuperar. Já Adriano está tratando um edema ósseo no pé direito e voltará aos treinos em duas semanas.

O meia Fernandinho pode ser o quarto desfalque. Ele fará uma ressonância magnética nesta terça-feira. Caso seja identificada alguma lesão, ele também será vetado.

Voltar ao topo