Atlético perde mais uma e segue sem ponto no Mineiro

O Atlético voltou a perder no Campeonato Mineiro, desta vez para o Tupi, por 2 a 0, e já aparece em situação difícil na tabela, após duas rodadas. A partida foi em Juiz de Fora. Na estréia, em pleno Mineirão, o Galo foi derrotado pelo Villa Nova, por 3 a 2. Sem pontos, o time aparece em 11º lugar, à frente apenas do Guarani, que tem saldo de gols inferior. Para completar, o Atlético ainda vê o rival Cruzeiro no topo da tabela, com 6 pontos em duas partidas.

O jogo contra o Tupi começou equilibrado, com boas chances para os dois lados. No primeiro tempo, o time de Juiz de Fora, que também tem o Galo como símbolo, chegou a marcar, mas o árbitro Renato Cardoso Conceição apontou falta do ataque e anulou o lance. Vanderlei, artilheiro da Série B de 2006 pelo Gama, estreou como titular no Atlético, mas não fez os gols esperados pela torcida.

Na metade do segundo tempo, a partida começou a ficar favorável ao time da casa. Aos 22 minutos, Coelho, lateral-direito atleticano, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo em seguida, o Tupi teve um pênalti a seu favor. Sidney cobrou e o goleiro Diego defendeu. Mas, aos 32 minutos, Felipe arrancou no contra-ataque e marcou 1 a 0. Geraldo fechou o placar, aos 38.

Outros dois jogos de hoje: Villa Nova 1 X 1 Rio Branco e Ipatinga 3 X 1 Caldense. A rodada ainda terá Democrata-GV X Democrata-SL.

Voltar ao topo