No Maracanã Iranildo e Liédson fizeram diferença. O Atlético estava irreconhecível numa partida que teve de tudo. Grandes defesas do goleiro Júlio César, bolas na trave de Kléber e um Kléberson que não jogou tudo que sabe e ainda assim fez um gol. O Flamengo segurou as tentativas de contra-ataque do Atlético, o goleiro Júlio César trabalhou bastante para evitar os gols do Furacão, tanto que saiu contundido.

No primeiro tempo no Maracanã o Atlético começou melhor, mas caiu de produção e permitiu a virada do Flamengo. O Atlético começou no ataque, com Alessandro apoiando bastante pela direita. Aos 10 minutos sai o gol do gol do Atlético. Kléberson recebeu de Rogério Souza e tocou na saída de Júlio César.

O Furacão não fez um bom primeiro tempo e aos 28 minutos o Flamengo marcou com Liedson. Ele recebeu cruzamento de Anderson, aproveitou a falha de Igor e cabeceou sem chances para Adriano Basso. Onze minutos depois, aos 39 minutos sai o segundo gol do Flamengo. O meio-campo do Atlético falhou, André Gomes tocou para Liedson, que tocou na saída de Adriano Basso.

No segundo tempo o Atlético veio disposto a virar o jogo. No primeiro minuto da segunda etapa, em bom ataque do Furacão, Kléber fica na cara de Júlio César, que defende o chute do artilheiro atleticano. Aos 9 min o Atlético marca com Kléber que recebeu de Kléberson, matou no peito, passou pelo zagueiro e fez um golaço para o Furacão. O time buscava a reação, aos 12 minutos Kléberson cabeceou tirando do goleiro e a bola bateu na trave. No rebote não apareceu ninguém do Atlético para arrematar para o gol vazio.

O goleiro Júlio César se machucou em lance com Kléberson aos 14 minutos e foi substituido. Diego entrou em seu lugar.

Aos 23 minutos sai o terceiro gol do Flamengo. O juiz Luciano Augusto Almeida marcou um pênalti inexistente para o Flamengo. Iranildo bateu e pôs os cariocas de novo na frente.

Kléber ainda mandou aos 36 minutos, numa cobrança de falta para o Atlético, a bola no travessão. O Atlético seguiu tentando mas esbarrava na raça do Flamengo que garantiu o bom resultado.