Atlético Paranaense evita que Cruzeiro seja líder do brasileirão

O Atlético fez uma boa partida esta noite em Minas Gerais e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Mineirão. A equipe mineira buscava a vitória para se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro de 2006, mas o Furacão não deixou.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com pequena vantagem para o time de Minas, já que fez o seu gol aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro da Raposa cabeceou para baixo, a bola sobrou para Élber, o atacante girou e bateu para abrir o marcador. A equipe paranaense sentiu o gol e caiu de produção, mesmo assim o time comandado por PC Gusmão não conseguiu ampliar.

Segundo tempo

Apesar de voltar com o mesmo time para a segunda etapa, o Atlético melhorou e dominou todo o segundo tempo, porém, pecava nas finalizações, desperdiçando várias oportunidades, principalmente com a dupla colombiana, Ferreira e Herrera.

A partir dos 12 minutos, o técnico Givanildo de Oliveira começou a mudar a equipe, tirou Herrera e colocou Denis Marques. Aos 27 minutos veio a segunda substituição, o comandante atleticano tirou o zagueiro Alex para a entrada de Evandro, alterando o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2, o Rubro-Negro seguiu pressionando, mas esbarrava nas defesas de Fábio. Em rara oportunidade, o Cruzeiro quase ampliou aos 42 minutos. Carlinhos Bala cobrou bem uma falta perto da grande área, a bola explodiu na trave do goleiro Cléber.

Aos 44 minutos veio a justiça. Alan Bahia recebeu de Denis Marques e chutou forte, Fábio foi mal para a bola e não conseguiu evitar o gol atleticano. O goleiro do Furacão ainda teve tempo de participar do bom resultado obtido pelo time paranaense ao fazer grande defesa em cobrança de falta.

Com o empate, o primeiro do Atlético no campeonato, o time chegou aos 10 pontos e enfrenta o Palmeiras na próxima rodada, no Estádio Joaquim Américo.

Voltar ao topo