Atlético-MG supera Grêmio: 3 a 0 no Independência

Belo Horizonte, 07 (AE) – O Atlético-MG venceu o Grêmio por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Márcio Santos (2) e Alex Mineiro. Com o resultado, o time mineiro afastou-se da zona de rebaixamento, subindo para a 17ª colocação, com 27 pontos. Já a equipe gaúcha teve quebrada sua série de quatro partidas sem derrota.

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória para se distanciarem da zona do rebaixamento. Como vinha de uma derrota para o Paysandu e jogava em casa, o Atlético tomou a iniciativa. O Grêmio, que vinha embalado pela vitória sobre o Santos e há três partidas não perdia, tentava manter o embalo.

No primeiro lance de perigo, aos 13 minutos, Renato cobrou falta ao lado da área. André Luiz apareceu para cabecear e o goleiro Márcio fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio e salvando o Grêmio.

Depois da pressão inicial, o time mineiro reduziu o ritmo e abriu espaços para o Grêmio explorar os contra-ataques com Cláudio Pitbull e Christian. Tanto que, aos 20 minutos, Christian fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola chegou até Cláudio Pitbull, que cabeceou bem, mas Danrlei fez grande defesa.

Após perder grande chance para abrir o marcador, o Grêmio recebeu o castigo. Aos 22 minutos, Juninho cobrou falta pela direita na entrada da pequena área. Márcio Santos, sozinho, apareceu para também cabecear e fazer 1 a 0 para o Atlético.

Apesar da vantagem no placar, o Atlético não conseguia dominar o time gaúcho. Aos 32 minutos, o ex-gremista Danrlei saiu mal do gol e a bola sobrou com Cláudio Pitbull. O atacante do Grêmio teve a chance para empatar, mas finalizou sobre o gol do goleiro atleticano.

Assim como no lance do primeiro gol, quando teve a chance de abrir o placar, mas viu o adversário sair à frente, o Grêmio, logo depois que perdeu a oportunidade com Cláudio Pitbull, sofreu o segundo gol. Aos 42 minutos, Rubens Cardoso recebeu de Renato pela esquerda e cruzou com perfeição. Mais uma vez, o atacante Márcio Santos apareceu para cabecear e fazer 2 a 0. Foi o quarto gol do atacante na competição – todos de cabeça.

Na segunda etapa, o time gaúcho adiantou a defesa e passou a jogar no ataque, buscando o primeiro gol. O técnico gremista José Luiz Plein tirou o volante Leanderson para colocar o atacante Rico. Mas isso abriu o contra-ataque para o Atlético, puxado principalmente por Quirino, que tinha entrado no lugar de Márcio Santos, contundido.

Com a expulsão do goleiro Márcio, aos 33 minutos, ao cortar a bola com as mãos fora da área, a situação ficou mais tranquila para o Atlético. Assim, aos 41 minutos, o time mineiro fez mais um. Renato, num contra-ataque, avançou pela direita e cruzou para a área. A bola chegou ao atacante Alex Mineiro, que marcou 3 a 0.

Atlético-MG: Danrlei, Alessandro (Emerson), Gaúcho, André Luiz e Rubens Cardoso; Walker, Zé Luís, Renato e Juninho (Enrico); Alex Mineiro e Márcio Santos (Quirino) Técnico: Jair Picerni

Grêmio: Márcio, Michel (George), Fábio Bilica, Tiago Prado e Cristiano; Cocito, Leanderson (Rico), Léo Inácio e Fábio Pinto (Tavarelli); Cláudio Pitbull e Christian. Técnico: José Luiz Plein

Gols: Márcio Santos, aos 22min/1º tempo; Márcio Santos, aos 42min/1º tempo; Alex Mineiro, aos 42min/2º tempo

Cartão amarelo: Walker, (Atlético-MG) e Leanderson (Grêmio)

Cartão vermelho: Márcio (Grêmio)

Público pagante: 6.475

Renda: R$ 63.730,50

Árbitro: Luís Alberto Sardinha Bites (GO)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Voltar ao topo