Atlético-MG derrota o Náutico com gol nos acréscimos

No jogo que marcou o retorno do clube à Série A, o Atlético Mineiro conquistou, no Mineirão, uma difícil vitória de virada sobre o Náutico, por 2 a 1. O jogo valeu pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo gol atleticano saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo.

O time da casa chegou primeiro ao ataque logo no início da partida. O lateral-direito Coelho fez boa jogada pela direita, chutou cruzado em direção ao gol e quase surpreendeu o goleiro Gléguer. A bola saiu pela linha de fundo. Mas foi o time pernambucano que abriu o placar. Aos 9 minutos, o meia Acosta cobrou falta da intermediária e acertou o canto direito de Diego.

O Atlético reagiu aos 25, também numa cobrança de falta. Desta vez, Coelho levantou na área e o zagueiro Lima, de cabeça, empatou a partida.

No segundo tempo, o técnico Tico, que dirige o Atlético Mineiro interinamente desde a saída de Levir Culpi, trocou os dois jogadores de ataque, em busca da vitória. Aos 15 minutos, saíram Éder Luís e Galvão para as entradas de Tchô e Vanderlei.

Mas quem garantiu a virada atleticana foi o volante Germano, que cabeceou no canto esquerdo de Gléguer, após cruzamento do lateral-esquerdo Ricardinho, já aos 49 minutos. O árbitro Elmo Alves Resende e Cunha havia dado sete minutos de acréscimo por causa da cera dos jogadores do Náutico.

Voltar ao topo