Atlético-MG consegue empate contra o São Caetano no ABC

São Caetano do Sul, 12 (AE) – O São Caetano não cumpriu sua meta no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ao empatar com o Atlético Mineiro, por 1 a 1, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Anacleto Campanella. O resultado deixou o campeão paulista com 33 pontos, enquanto a equipe mineira chegou aos 28.

Para buscar a vitória, o São Caetano voltou a usar o esquema 3-5-2, com o retorno dos zagueiros titulares: Dininho e Serginho. Sem Márcio Santos, o Mexerica, portanto sem a referência de área, o técnico Jair Picerni optou por reforçar o meio campo do Atlético com três volantes, deixando dois homens de velocidade no ataque: Alex Mineiro e Wágner.

A marcação do time mineiro funcionou bem, dificultando a saída de bola do time do ABC. O Atlético chegava com perigo no ataque, deixando de marcar com Zé Luís, aos seis minutos, quando pegou de canela e mandou a bola do lado da trave. Outra chance real saiu dos pés de Alex Mineiro, que aproveitou o recuo errado de Dininho, de cabeça, para chutar nas pernas do goleiro Sílvio Luiz.

O São Caetano criou sua primeira grande chance aos 20 minutos, quando Marcinho tocou de calcanhar para o chute de Éder, que obrigou Danrlei espalmar. No minuto seguinte, saiu o gol. Triguinho levantou a bola, que desviou e enganou a defesa. A bola sobrou para Fabrício Carvalho que, livre, tocou o pé direito no canto de Danrlei. O gol estabilizou o time paulista, que ganhou espaço e intimidou o visitante.

No intervalo, Picerni trocou o meia Juninho pelo atacante Tucho na tentativa de ganhar foça ofensiva. Além disso, liberou o lateral-resquerdo Rubens Cardoso para apoiar. Na frente no placar, o São Caetano ficou atrás na esperança de matar o jogo no contra-ataque. Mas não tinha velocidade e pouco ameaçava Danrlei. Num lance ocasional, aos 24 minutos, Marcinho tocou, o zagueiro furou e Fabrício Carvalho ficou na frente de Darlei, que ainda desviou a bola para escanteio.

O técnico Péricles Chamusca demorou para colocar o velocista Euller, o que aconteceu somente aos 28 minutos, com a saída de Marcinho. Enquanto Euller se aquecia, o São Caetano sofria merecido castigo pelo futebol defensivo. Após cobrança de falta de Tucho do lado esquerdo, Zé Luís se antecipou a Silvio Luiz e marcou de cabeça, aos 26 minutos.

Aos 31 minutos, o zagueiro Serginho foi expulso, ao reagir a uma cotovelada do atacante Alex Mineiro, que só recebeu o cartão amarelo. A partir daí, o Atlético dominou o jogo e ainda criou duas boas chances, uma delas com Tucho aos 44 minutos quando Sílvio Luiz fez grande defesa. O São Caetano teve que se contentar com o empate.

Domingo, o Atlético vai receber o Palmeiras, no Mineirão, enquanto o São Caetano vai pegar o Vitória, domingo, às 17 horas no Barradão, em Salvador.

Ficha Técnica:

São Caetano – Sílvio Luiz; Dininho, Gustavo e Serginho; Ânderson Lima, Marcelo Mattos, Mineiro, Éder e Triguinho; Marcinho (Euller) e Fabrício Carvalho (Warley). Técnico: Péricles Chamusca.

Atlético-MG – Danrlei; Alessandro, Gaúcho, André Luiz e Rubens Cardoso; Walker, Zé Luís, Márcio Araújo e Juninho (Tucho); Alex Mineiro e Wágner (Enrico). Técnico: Jair Picerni.

Gols: Fabrício Carvalho aos 21 minutos do 1º tempo. Zé Luís aos 26 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Edilson Soares da Silva-RJ.

Cartão amarelo: Triguinho, Fabrício Carvalho, Dininho, Walker, Alex Mineiro e Juninho.

Cartão vermelho: Serginho.

Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul-SP.

Voltar ao topo