Atlético joga mal e tropeça no Grêmio

O Atlético volta a sua sina de jogar bem uma partida e decepcionar em outra. Dessa vez, o rubro-negro paranaense ficou num enfadonho empate de 0 a 0 contra o Grêmio, na Arena da Baixada.

Após a boa vitória contra a Ponte Preta por 4 a 0, na quarta-feira, a torcida atelticana compareceu em peso no Joaquim Américo, acreditando em outro show do Furacão.

Entretanto, não foi isso que o time do Atlético proporcionou aos seus torcedores. O rubro-negro, bem como seu adversário, jogou muito mal, errou passes em demasia e pouco criou. O meia Jadson e o atacante Dagoberto fizeram falta à equipe no jogo de hoje.

O início do jogo até que não foi dos piores. O Atlético tentou partir para cima do Tricolor gaúcho, que veio muito bem postado na zaga. Porém, a medida em que o tempo ia passando, o jogo ia esfriando e chutes a gol começaram a escassear.  As melhores chances do time paranaense vieram num chute de fora da área de Fernandinho que tirou tinta da trave de Márcio e numa bomba de Ivan que explodiu no travessão. O Grêmio pouco perigo levou ao gol de Diego.

Levir não acertou o time

Já na segunda etapa, o torcedor acreditou que o técnico Levir Culpi iria acertar o time. Ledo engano. O Atlético não voltou bem e, pior ainda, o Grêmio voltou mais disposto a derrotar o Furacão em seus domínios. Para sorte dos rubro-negros, o ataque gremista deixava a desejar, perdendo boas chances.

Apesar do sufoco inicial promovido pelo Grêmio, a partida continuava sofrível, chegando a ser, em determinados momentos, um autêntico soporífero. Nem mesmo a entrada de William no lugar do apagado Morais melhorou o rendimento da equipe.

O Atlético teve a melhor chance do jogo aos 20 minutos. Pingo ganhou uma dividida com seu marcador, entrou em diagonal, mas chutou para fora. A resposta dos gaúchos foi logo em seguida, numa cabeçada de Claudiomiro que Diego fez uma sensacional defesa.

O jogo seguiu em marcha lenta até o final e o resultado acabou sendo justo pelo (pouco) futebol que as duas equipes apresentaram. O próximo compromisso do Atlético será quarta-feira, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.

Voltar ao topo