Atlético goleou o Juventude por 4 x 1 hoje na Arena

Curitiba, 03 (AE) – Em uma tarde inspirada de Washington o Atlético Paranaense não encontrou dificuldades para golear o Juventude por 4 a 1 neste sábado, no estádio Joaquim Américo, em Curitiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou a equipe paranaense no terceiro lugar, com 20 pontos, enquanto o Juventude permaneceu em 13º lugar com 15. Os gols do Atlético foram marcados por Washington aos 12 e 26 minutos do 1º tempo e aos 21 do 2º tempo, além de Ilan aos 32 da segunda etapa. Raone descontou para os gaúchos aos 36 minutos da etapa final.

Apesar do resultado, o Juventude iniciou o jogo equilibrando as ações, com uma forte marcação sob o Rubro-Negro. Aos 12 minutos, porém, Washington aproveitou uma boa jogada de Ilan e completou para o gol. Depois disso, o Juventude se abriu mais e levou um castigo aos 26 minutos, Washington aproveitou uma cobrança de escanteio, subiu sem marcação e fez seu segundo gol na partida.

Os gols obrigaram o técnico Ivo Wortmann a colocar sua equipe mais à frente, mas a tática não surtiu efeito. No segundo tempo, aos 21 minutos, Washington cobrou uma falta com perfeição e fez o terceiro gol do Atlético.

Aos 32 minutos, Ilan, que tem sido criticado pela torcida, recebeu um passe de Washington, dominou e tocou sem chances para Eduardo Martini.

O Juventude descontou quatro minutos depois com Raone, em um contra-ataque, mas o placar estava definido.

Para o artilheiro Washington o resultado refletiu o crescimento da equipe. “Temos a consciência de que todos devemos nos ajudar, e quem ganha com isso é o Atlético. A vitória foi merecida”, disse.

FICHA TÉCNICA. Atlético-PR 4 x 1 Juventude. Gols: Washington (12 e 26 do 1o, 21 do 2o), Ilan (32 do 2o) e Raone (36 do 2o)

Atlético-PR – Diego; Marinho,Rogério Corrêa (Igor)e Fabiano; Pingo, Bruno Lança, Fernandinho, Jádson (William) e Marcão(Ivan); Ilan e Washington.

Técnico: Levir Culpi.

Juventude – Eduardo Martini; Geison, Índio, Thiago e Raone; Evandro (Neto), Camazzola(Lauro), Donizete Amorim (Vanderson) e Igor; Da Silva e Bruno.

Técnico: Ivo Wortmann.

Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas

Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Cartões Amarelos: Índio, Vanderson, Igor

Renda:R$ 89.903,00

Público: 8.711 (7.428 pagantes).

Voltar ao topo