Atlético e Cruzeiro se enfrentam na semifinal do Mineiro

Pelo segundo ano seguido, Atlético e Cruzeiro enfrentam-se na semifinal do Campeonato Mineiro. Na outra partida, o Ipatinga, atual campeão, pega o América. Os confrontos foram definidos neste domingo, após a última rodada da fase de classificação. Os jogos de ida serão no próximo domingo.

O Cruzeiro venceu a rebaixada URT por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Élber e Ânderson, e ficou em segundo lugar, com 24 pontos. O Atlético só empatou, em 2 a 2, contra o outro rebaixado, o Uberlândia, na casa do adversário. O time alvinegro terminou a primeira fase na terceira colocação, com 22 pontos. Tiago Cavalcanti e Zé Antônio marcaram para o Atlético.

O veterano Elivélton – ex-São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro – fez os dois do Uberlândia. No ano passado, os cruzeirenses levaram a melhor na semifinal, mas acabaram derrotados pelo Ipatinga na decisão.

A equipe do Vale do Aço mostra que o título de 2005 não foi por acaso. Com um time formado por vários jogadores cedidos pelo Cruzeiro, o Ipatinga fez a melhor campanha da primeira fase e terminou invicto, com 25 pontos. Neste domingo, venceu o Guarani em Divinópolis, por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 2. Os gols da virada foram de Diego Silva, aos 43 e 44 minutos do segundo tempo.

O América garantiu o quarto lugar com uma vitória por 3 a 1 contra o Democrata, de Governador

Valadares, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, os americanos superaram o Ituiutaba, que desperdiçou a chance de se classificar ao perder por 4 a 2 do Democrata, de Sete Lagoas, na casa do adversário. Na outra partida da rodada, a Caldense bateu o Villa Nova por 2 a 1.

Voltar ao topo