Atlético continua atrás de reforços no interior de São Paulo

O Atlético continua tentando garimpar reforços para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no interior de São Paulo. Agora, os esforços estão concentrados em dois jogadores que disputaram o Paulistão pelo União Barbarense. O meia Rodriguinho e o atacante Luciano Santos estão na mira dos dirigentes rubro-negros e podem ser as novidades nas próximas horas. A intenção da direção do clube é contratar cinco atletas para fortalecer o elenco, que não foi bem no certame estadual.

Segundo o diretor de futebol do Barbarense, Maurício Delvu, as negociações para a transferência de Luciano estão em andamento e podem ser fechadas ainda esta semana. “Nós estamos conversando com os dirigentes do Atlético, mas também existe a possibilidade de a gente colocar ele no exterior”, confirma. A vinda do atacante seria por empréstimo até o final do ano. Também pode haver uma parceria para o Rubro-Negro comprar metade dos direitos federativos e valorizar o jogador para uma venda futura.

O mesmo está sendo tentado com o meia Rodriguinho. Apesar de ter atuado pelo time paulista, o jogador tem seu vínculo preso ao Anapolina. Além desses dois, o Furacão aguarda uma resposta dos diretores do Rio Branco para saber se poderá contar com o zagueiro Thiago e o meia Ígor. Do time de Americana também pode vir o lateral-esquerdo Bill. O ex-jogador do Vasco fez um bom campeonato e é outro que está nos planos atleticanos. A sua vinda é facilitada devido ao passe pertencer ao próprio jogador. A reportagem tentou um contato com o assessor executivo Antônio Carletto Sobrinho para comentar as negociações, mas não teve êxito.

Time

Enquanto os dirigentes trabalham para buscar reforços, o elenco rubro-negro voltou a trabalhar ontem no CT do Caju. Debaixo de muita chuva, os jogadores fizeram 40 minutos de treino físico. Hoje, o técnico Osvaldo Alvarez começa a moldar a equipe para partida contra a Tuna Luso. A única novidade deverá ficar no ataque. Sem Dagoberto, que está servindo à seleção sub-20, Jadílson, Selmir e Tüske (se a documentação ficar pronta) estão no páreo para ganhar a vaga de companheiro de Ilan.

Vadão volta ao trabalho hoje

O técnico Osvaldo Alvarez (foto), do Atlético, volta a trabalhar com os jogadores hoje e já prepara uma avaliação do elenco para a disputa da Copa do Brasil e campeonato brasileiro. Segundo ele, a idéia é valorizar os pratas-da-casa, mas não deixa de esperar reforços para a sequência da temporada. O próximo compromisso do time será apenas na semana que vem, contra a Tuna Luso, e a equipe deverá ter apenas uma mudança em relação ao último jogo.

“Não tive tempo de fazer essa avaliação. Só depois disso, é que veremos a necessidade de contratações de profissionais. Uma coisa é certa: vamos valorizar a prata-da-casa”, desconversa o treinador. Mesmo assim, os dirigentes já confirmaram a intenção de trazer de quatro a cinco jogadores para suprir carências na zaga, no ataque e de mais um meia armador.

Segundo ele, o time está numa entressafra e vai demorar ainda algum tempo para que volte a ser o Atlético que todos esperam. “A equipe veio de um campeonato brasileiro, duas participações na Taça Libertadores e duas conquistas no paranaense. Todos foram altamente cobrados e sabiam que tinham uma responsabilidade muito grande”, explicou. Mas, para ele, o clube está superando bem esse período. “Foi assim com o Corinthians e São Paulo. A equipe passa por um período de reciclagem e leva um tempo para o entrosamento. Estamos no caminho certo”, avaliou.

Enquanto os reforços não chegam, Vadão prepara a equipe para a partida de volta contra a Tuna Luso (dia 13, na Arena). “Vamos preparar o time para o jogo contra o Tuna Luso. É nisto que nós temos que pensar: almejar a conquista da Copa Brasil, que é o caminho mais curto para uma vaga na Libertadores”, afirmou. A única alteração deverá ser em relação ao substituto de Dagoberto. Jadílson, Selmir (se entrar em forma) e até o húngaro Tüske (se tiver sua documentação regularizada) podem formar a dupla de ataque com Ilan.

Voltar ao topo