Atlético arranca o “pijama” e vence o Cruzeiro no Mineirão

Finalmente o Atlético conseguiu tirar o "pijama" e vencer fora de seus domínios. E a vitória veio justamente sobre o bom time do Cruzeiro, 2 a 1, no Mineirão, e com um time bem modificado. Já que de última hora o técnico Evaristo de Macedo perdeu Lima e Marcão, que foram para o Al Ittihad, além de outros desfalques por contusões e cartões.

O Furacão começou arrasador, e logo no primeiro minuto de jogo, Evandro pegou a sobra de Schumacher e chutou forte, vencendo o goleiro Fábio. O time cruzeirense conseguiu chegar ao empate aos 10 minutos, ainda da primeira etapa, através de Alecsandro, que cabeceou após cobrança de falta. Mas como a noite era mesmo para tirar o "pijama", Lê, que havia entrado no lugar de Schumacher, acreditou em uma jogada e recuperou a bola do zagueiro do Cruzeiro e na saída de Fábio tocou entre as pernas do goleiro da Raposa, fazendo o segundo gol atleticano. O time comandado por PC Gusmão ainda tentou o empate e no final da partida obrigou o goleiro Vinícius a praticar uma ótima defesa.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 57 pontos ganhos e garantiu praticamente sua classificação para a Copa Sul-Americana. Na próxima rodada o Furacão recebe o São Caetano, na Arena da Baixada.

Voltar ao topo