Atletiba pode ser disputado no estádio do Figueirense

O Atlético vai para o banco dos réus na terça-feira e pode ter que disputar o Atletiba do segundo turno do campeonato brasileiro em Florianópolis. Tudo por causa de alguns torcedores que arremessaram objetos em campo na partida contra o Cruzeiro, realizada no dia 13 do mês passado, na Arena. O árbitro Romildo Corrêa ?carregou? na súmula do jogo, que além de punir o clube poderá também pegar pesado com o zagueiro Tiago e o volante Douglas Silva, expulsos no confronto.

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) enquadrou o clube no artigo 300 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF). O Rubro-Negro foi enquadrado por ?deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos, inclusive deixando de prevenir ou reprimir o lançamento de objetos no campo, quando partidos do recinto reservado ao quadro social?. A pena varia de dez a 40 ORTNs e perda de mando de campo de uma a três partidas, quando participante da competição, se oficial.

Pelos julgamentos já acontecidos no STJD, a tendência é de que o Furacão seja penalizado. (Leia mais na edição de amanhã do Jornal Tribuna do Paraná)

Voltar ao topo